terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Comprimento e o Cumprimento das leis. – A quem pode interessar?


 Nos últimos anos, os cidadãos simples pagadores de suas obrigações ou cumprimento das mesmas, seguem vendo na mídia e em seus panoramas diários os acontecimentos desse mar de lama que se alastra em nossa sociedade. Mesmo não sendo nenhum expoente social de página de jornal, mas tomo essa ou tento tomar a mesma para externar a minha indignação.
 Se pegarmos o dicionário Aurélio e buscarmos o significado das palavras CUMPRIMENTO: Ação ou efeito de cumprimentar. Execução: cumprimento de suas obrigações. E COMPRIMENTO: Dimensão longitudinal de um objeto de uma extremidade a outra. Podemos entender o que eu e outras pessoas queremos externar.
Os Nossos códigos de direito e nossa constituição apresentam leis de compridas que nem sempre são cumpridas, mas a quem interessam essa ação tão maléfica? A sociedade ou a uma minoria que se serve dessa desorganização. Ou será que posso chamar de desorganização? Ou de alta organização de não cumprimento. Enquanto a dona justiça brinca com as palavras a população sofre e pede para que as leis sejam cumpridas não para os pobres, mas também para os ricos, que geralmente não vêem o seu cumprimento, pois contam com as bondades do não cumprimento ou do cumprimento parcial.
Esta chegando mais um período eleitoral, que parece, já começaram para um grupo, que se aproveita dos benefícios do poder para não ter o cumprimento das leis contra si. O que peço com essa indagação é que as próximas leis não sejam tão compridas e pelos menos cumpridas para todas as camadas sociais, sem pensar nesse câncer social que é o ajeitadinho político e social, fazendo com que muitas vezes uma determinada ordem seja cumprida para uma camada apenas para facilitar ou melhorar os seus relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário