Estamos ultimamente abismados com a crescente pujança econômica de nosso país com altos investimentos, oferta de empregos, ampliação das classes sociais, redução da pobreza e miséria e massificação do consumo. Mas esquecemos que o crescimento econômico revela a face cruel de um lugar do faz de conta e da desorganização que é o " Tributo da Amizade= Jeitinho brasileiro" mostrando a convivência do marasmo e da mentira que assolam todos os setores de nosso país.
Sediaremos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, mas será que toda a infraestrutura estará finalizada e preparada, para isso iremos por partes. Finalizada significa consolidada pois devido a nossa "experiência" com tais atributos físicos sabemos que correremos o risco de escutar os gritos da torcida misturados com os sons de picaretas e tratores em trabalho. No aspecto de preparada estaremos esbarrando em uma composição nacional de extrema quantidade de leis " geralmente não cumpridas" que exigem uma estruturação por parte da fiscalização em todos os meios ( União, Estados e Municípios) não valendo apenas lembrar quais os vestígios dessa inoperância: "Tragédia do bonde de Santa Tereza- RJ, Deslizamento de terras em Angra dos Reis-RJ, Acidente com avião da TAM- 3054 Congonhas - SP" e tantos outros a acontecer. Mas pergunto cadê as autoridades? se podemos chama-las assim. Quais são os culpados? As famílias como estão? As indenizações foram pagas? e respondo: NÃO e serão pagas TALVEZ. Nessa terra de faz de conta o NÃO e o TALVEZ enchem os cofres da impunidade e da camaradagem idiota do nosso país, gerando perdas e danos irreparáveis para as famílias, a comunidade, o Estado e todo o nosso Brasil.
Espero que o nosso país receba um choque de organização em todos os âmbitos fazendo com que as falácias desapareçam libertando de máculas como o fatídico acidente na Boate Kiss- RS gerando uma composição de modernismo e transparência nas relações a partir desse triste fato nacional.