sábado, 16 de março de 2019

A introdução do Mapa Mental nos estudos.


 Nos últimos anos estou observando a estruturação e a facilitação dos processos pedagógicos que visam ao contexto da aprendizagem, dentre os quais vislumbra se qualquer concorrente a internet. Mas quais serão os norteadores desses estudantes, não importando o nível, pois a nossa sociedade desde cedo já mostra a sua aplicação. podemos então partir nossa apresentação desse ponto de interação.
 A estrutura de um mapa mental parte de um princípio de que devemos dar ao estudante ferramentas individuais para seu estudo e com a sua cara na construção.víamos isso antigamente quando alguns de nós fazíamos uso dos resumos, que na maioria das vezes era criticado pelos pais, e ai lanço algumas perguntas: " eramos certos ou errados? " quais as linguagens nos aponta para o sucesso? e sempre e sempre buscávamos isso, e observamos os sermões, não o de camões, mas de nossos pais.
 Tenho observado atentamente para o aumento desse instrumento,que particularmente acho bom, tendo em vista o auxílio e crescimento no gosto de estudo de muitos alunos, inerente de sua posição perante sala ou nota. O que devemos fazer e auxiliar nosso estudante para fomentar novas estratégias para tornar o modelo de estudo agradável e positivo. Isso é o que deve nos nortear.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário